segunda-feira, 27 de julho de 2009

Homeopatia

Por que Homeopatia?
O grande atrativo da Homeopatia é o diferencial da medicina tradicional, ao fazer a experimentação no individuo são. Em vez do organismo doente, servimos a substância homeopática ao indivíduo sadio que, ao ingeri-lo, passa a anotar as mudanças na esfera psíquica, volitiva, física, então nos relata para que, a partir daí, possamos através do repertório homeopático encontrar, no nosso paciente, o conjunto de sintomas que nos levarão ao processo de cura. O Objetivo é alcançar a definição de Saúde preconizada pela Organização Mundial de Saúde: bem estar físico, mental, espiritual e ecológico.
Acreditamos que ao tomar o analgésico, resolvemos o problema "dor". Só que esse sintoma é a ponta de um iceberg que precisa ser descoberto, precisamos analisar o todo, o indivíduo que padece, saber o que o levou a enfermar-se, pois acreditamos que o estado de saúde deva ser alcançado por todos. Ao conseguirmos o equilíbrio desse ser, levá-lo-emos a alcançar os mais altos fins de sua existência.
É claro que isso não é um processo mágico, nem fácil, o profissional deve estar preparado para perceber os sinais que estão implícitos na enfermidade aparente. A sinusite de um pode ser muito diferente do outro; em um temos desejo de cobrir-se, de ficar só, no outro pode querer gelados, ventilador, movimento em volta. Isso foi percebido há muito tempo e escrito metodicamente, Hahneman, grande médico de sua época voltou-se aos escritos de Hipócrates e foi o grande organizador dessa nova terapia, que entende a totalidade do ser humano, e viu que Deus, em sua sabedoria, colocou a Natureza ao nosso dispor para ao usar o reino vegetal, animal e mineral de maneira correta ativar a energia medicamentosa contida em tudo o que nos cerca.
A dificuldade da arte de curar está em conseguir perceber o que há digno de ser curado e não o sintoma aparente. O homeopata tem de se dedicar ao paciente e junto com o que é relatado juntar as peças do quebra-cabeça e montar esse grande e complexo mosaico, que é o ser humano, levá-lo ao equilíbrio, fazer todas as partes funcionarem harmonicamente e assim alcançar o estado de saúde.
Robson Ajala Lins

<<

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR