quinta-feira, 3 de setembro de 2009

COMO FUNCIONA A HOMEOPATIA 2

RECOMENDAÇÕES
Ainda que a homeopatia respeite as relações naturais e o modo como o organismo se comporta na defesa das doenças, ela não deve ser confundida com uma medicina natural. Ela se utiliza de remédios químicos em sua terapêutica (ainda que diluídos e dinamizados), assim como muitos fármacos usados na medicina comum são 'naturais'.
O principal motivo desse esclarecimento visa acabar com a idéia de que a homeopatia pode ser utilizada indiscrimi­nadamente porque nunca provocará danos. E verdade que os medicamentos homeopáticos são de ação suave, não intoxi­cam ou fazem mal. Mas isso não significa que sejam inócuos, caso o fossem não tratariam os doentes.
Por isso, antes de iniciar um tratamento homeopático e ne­cessário consultar um profissional especializado. É ele quem irá escutar e estimular o paciente a descrever os transtornos que percebe e observa em si ou em seus filhos; a relatar o histórico do desenvolvimento físico, psíquico e emocional; características individuais como sono, transpiração, sensibilida­des alimentares ou climáticas e também suas características comportamentais, psíquicas e afetivas. Somente esse conjunto de informações permite ao médico compreender esse indiví­duo e seu processo de adoecimento, ajudando-o na escolha correta de seu tratamento. Depois da consulta e preciso al­guns cuidados na administração do remédio homeopático. O recomendado e que eles sejam tomados, de preferência, pela manhã e em jejum. Não devem ser tocados e deve-se evitar alimentar o bebe logo após a medicação.
Fonte: Luana Martins - Correio do Estado, 24 de agosto de 2009

0 comentários:

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR